Documentos

Carta de Condução em UK


Você pode conduzir na Grã-Bretanha com uma carta de condução válida de qualquer país da EU, com idade até 70 anos ou 3 anos depois de se tornar residente na Grã-Bretanha.

Como cidadão Europeu, não precisa de trocar a sua licença, mas se o assim pretender, siga estes passos:

1.Preencha o formlário D1 da DVLA (disponivel online ou nos postos de correio).

2.Enviar o formulário mais o valor de £50 junto com os documentos originais comprovantes de identidade, foto, incluindo sua carta de condução para o endereço indicado no formulário.

3.Deverá receber a sua nova licença num prazo de 3 semanas.

Driver License

Related Posts

  1. Jorge Luís Carquejo says:

    Sou motorista profissional de pesados e no próximo ano estou a pensar tentar a minha sorte em Londres.
    Gostaria que alguém que saiba me possa esclarecer acerca do que tenho de fazer(se tenho ou não que trocar a carta,o CAM ou CPC-Certificate of profissional competence-como aí chamam).
    Gostaria também de saber se for possível se há hipótese de ter êxito na minha busca por emprego,pois embora eu seja um motorista muito experiente, titular de carta de condução com todas as categorias,CAM ADR para matérias perigosas,cartão de tacógrafo e vários cursos de condução de fensiva e ecológica,com um registo limpo,sabendo falar,ler e escrever Inglês,com um curso de um instituto Inglês e ex emigrante no Canada,mas acabei de fazer 54 anos,no entanto sou um individuo em boa forma física(ex atleta)tenho coração saudável,não tenho colesterol nem diabetes,não fumo nem bebo alcool, em face destes dados,se alguém me puder prestar alguns esclarecimentos eu agradeço.

    • Olá Jorge. A sua pergunta foi colocada há mais de um ano. A resposta ainda lhe interessa?

      • alessandro says:

        Oi eu troquei minha carta brasileira na portuguesa, a traz da carta tem um codigo 70…/.BR, eu já moro aqui faz mas de 6 anos, estou com a carta dirigindo desde 2012, voce acha que eu consigo trocar minha carta pela inglesa ??? Ou se não tem alguma alternativa ?
        Obrigado!

        • Paulo Vinicius says:

          Alessandro, boa noite.
          Você conseguiu alterar a carta de condução de Portugal para a Inglaterra sendo ela transferida da CNH?
          Obrigado.

        • Leonardo says:

          Alessandro, também estou na mesma situação. Que conclusão chegou?É possível fazer uma segunda troca?

      • Daniel Costa says:

        Olá boa tarde vi que o senhor tem a resposta ou sabe onde conseguir a resposta a minha pergunta. Sou motorista de pesados tenho pouca experiência mas tenho tudo o que preciso para conduzir legalmente em Portugal e na Europa. Acontece que vou emigrar para Inglaterra. Mas toda a gente me diz que não posso contar ir para os camioes pois tenho de fazer algo diferente na Inglaterra. Acho estranho pois tenho cartão de tacógrafos tenho cam válido tenho categorias validadas e aventadas. Pode eaclarecer-me? Segundo sei ganha-Se bem como motorista na Inglaterra. Obrigado desde ja

  2. luis almeida says:

    Ola boa tarde’ sou portugues residente em portugal’ mas uma vez que tirei minha carta recentemente na inglaterra gostaria de saber se posso circular no meu pais ( portugal) sem problema’ ou se sou obrigado a fazer a troca para a carta portuguesa?

  3. Juliana says:

    Olá! Estou actualmente a viver no Reino Unido há 6 meses mas não tenho carta de condução (fiz o código em portugal mas reprovei no exame de condução), o que significa que terei que recomeçar tudo no Reino Unido.
    Sabe qual é o procedimento a seguir nestas situações? Obrigada.

    • adminVTL says:

      Depois de 6 meses no Reino Unido, pode pedir a licença provisória como learner (aprendiz) ao órgão chamado DVLA (Driver and Vehicle Licensing Agency).

      https://www.gov.uk/apply-first-provisional-driving-licence#other-ways-to-apply

      A licença provisória demora a chegar pelo correio 3 semanas, mas não pode conduzir antes de receber a final. Vale como identidade e permite que conduza carros, desde que acompanhada, no banco do passageiro, por alguém maior de 21 anos e que possua a carteira há pelo menos 3 anos. Com a provisória, também pode conduzir motos de 125cc (sem levar passageiro), mas terá de fzaer um curso rápido de 1 dia numa autoescola para motos. O curso chama-se CBT (compulsory basic training). Não poderá conduzir nas autoestradas e o carro ou a moto deverão estar sinalizados com um L (learner) na frente e na traseira do veículo.

      Recebida a licença provisória, pode começar o processo de obter a sua full drive licence, a licença definitiva, através de um teste teórico e outro prático, que terão a validade de 2 anos e ambos são pagos.

      Depois do teste teórico deverá fazer o teste prático. Deve-se preparar bem porque não é fácil. Vai fazer um exame de visão e por um teste de direção segura. O teste prático é feito no seu próprio veículo, que pode ser um carro alugado, mas tem de atender a certas exigências legais. Não há obrigatoriedade de frequentar autoescola, mas pode ser aconselhável fazer algumas aulas antes de marcar o teste prático.

  4. Boa tarde,
    Vivo na inglaterra ha quase 2 años e a meados deste mes num incendio no meu local de trabalho deixei os meus pertences no escritorio e perdi a minha carta de conducao, gostava de saber como proceder para renovar a minha carta ca em Londres uma vez que era portuguesa 🙁

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.