Noticías Trabalhar Viver

Governo britânico lança app para europeus que queiram registar-se para o settled status

O governo britânico lançou uma aplicação móvel para os residentes europeus no Reino Unido poderem candidatar-se a permanecer no país após o Brexit. Entretanto a primeira-ministra Theresa May anunciou que a respetiva taxa fica sem efeito.

O sistema já foi testado entre novembro e dezembro com 30 mil pessoas, e está disponivel para quem pretender registar e requerer o estatuto de residente permanente para poder continuar a trabalhar e/ou receber prestações sociais quando o país tiver saído da União Europeia. O processo foi bastante simplificado e mais permissivo.

A app está só disponivel para android na google store (EU Exit: ID Document Check). Link: https://www.gov.uk/guidance/using-the-eu-exit-id-document-check-app

O processo começa por fazer o scan ao passaporte, outra do rosto para confirmar a sua identidade. De seguida são direcionados para um site no qual têm de indicar o seu endereço e fazer verificação, bem como concordar com uma auditoria da situação fiscal para confirmar seu endereço. Por fim, os utilizadores devem declarar o seu registo criminal. Uma condenação pode resultar na rejeição do pedido.

Related Posts

Leave a Reply

Your e-mail address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.