Noticías Transportes

Já se pode ir para o aeroporto de Gatwick e pagar com a Oyster ou Cartão Contactless


A partir de janeiro, os passageiros que viajam entre o Aeroporto Gatwick e Londres já podem pagar com os cartões contactless e a Oyster.

Os novos métodos de pagamento estão disponíveis para viagens entre Londres e Aeroporto de Gatwick nas companhias Southern, Gatwick Express e Thameslink. Cinco outras estações ao longo do percurso – Horley, Salfords, Earlswood, Redhill e Merstham – Também ficam a beneficiar desta tecnologia.

Isto significa mais conveniência e flexibilidade para os viajantes e visitantes, com melhor custo-benefício em muitos casos e redução do aglomerando nas estações.

Os visitantes de 70 países de todo o mundo também poderão usar os seus cartões de pagamento contactless para pagarem as viagem. A expansão da Ostra e o sistema de bilhética contacless para o Aeroporto de Gatwick é um grande passo em frente, tornando o pagamento de transportes mais fácil e permitir que viajantes de todo o mundo possam apanhar o comboio para o centro de Londres e iniciar suas férias ou viagem de negócios ~de forma rápida e cómoda.

Actualmente, um único bilhete em papel por jornada em horário de ponta custa £15,40 a partir de terminais de Londres para o Aeroporto Gatwick (excluindo Gatwick Express). Com o sistema, uma viagem de hora de ponta custará £14,00, e £8,00 fora de horário de ponta. No Gatwick Express uma viagem única custará £19,80, poupando 10p em relação à actual tarifa única.

LONDON, ENGLAND - MARCH 05: A commuter swipes his Oyster card at a London Underground station on March 5, 2012 in London, England. London's underground rail system, commonly called the tube, is the oldest of its kind in the world dating back to 1890. It carries approximately a quarter of a million people around its network every day along its 249 miles of track and 270 stations. The network has undergone several years of upgrade work and refurbishment in preparation for the Olympic Games which take place this summer. During this time the tube is expected to carry millions of visitors to and from the Olympic Parks. (Photo by Dan Kitwood/Getty Images)

Contactless card

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.