Histórias

O Meu Primeiro Mês em Londres

[GARD]
Olá pessoal depois do convite feito lá decidi aceitar o desafio e escrever umas linhas sobre a minha experiencia por Londres e nada melhor que começar pelo inicio.

A minha viagem começou pelo menos 4 meses antes da minha partida, muitas pesquisas na net, muitos relatos de amigos, muitos incentivos, mas também muitas ilusões á mistura tal como promesssas de trabalho, tentativas de esquemas online e afins. Mas como em tudo o que faço, não me arrependo da escolha que tomei embora seja mais dificil pois tenho a minha esposa e os meus filhos longe.

No dia 28 de Dezembro cheguei a Londres e consegui que um amigo me fosse buscar e isto e um conselho que deixo a todos os que decidirem vir tal como eu a procura de algo melhor, pois só a viagem de taxi do aeroporto de gatwick para londres pode custar até 100 libras.

Já vim com quarto reservado, ter atenção ao custo quarto e distancia valores a gastar em tranportes, as vezes e mais benefico gastar mais um pouco no quarto e menos em transportes, eu por acaso tive sorte bom preço pois estou a partilha-lo com um colega, tem espaço condiçoes higiene e fica bem situado e só tenho que apanhar dois bus para trabalho o que financeiramente e vantajoso, aqui fica outra dica nunca venham sem margem de manobra financeira pelo menos 1000 libras pois se alguma coisa correr mal sempre teem uma boia onde se agarrar.

Vim sem Trabalho defenido mas com duas coisas ecensiais motivação e um bom curriculo, na segunda dia 30 fui a mais famosa agencia de Londres para os Portugueses a Netos Agency e pumba logo ai levei o minha primeira estalada, a agencia estava fechada para ferias de Natal e só abria a 6 Janeiro e eu dado que não me podia dar ao luxo de ficar uma semana a espera tomei a decisão de bater porta a porta fui a uma loja convenincia, tirei umas 20 copias do meu curriculo e lá começei e no fim do dia fiz o meu trial shift no local onde me encontro a trabalhar agora como Assistant Manager.

Mas nem tudo tem sido facil nos primeiros dias para alem de estar a fazer double shifts entrar as 0630 e sair as 2030 ainda levei com a desconsideração dos motoristas do bus que me enganaram 4 vezes e em vez de fazer 30 m de viagem fiz 1 hora a duas, conselho definam uma rota e façam sempre a mesma até estarem bem ambientados a cidade. Tambem a nivel de relacionamento laboral tenho descoberto que neste pais funciona tudo muito bonito mas e so na teria pois na pratica é como em Portugal ou em qualquer canto do mundo ou seja “the smell changes but the shit is the same”.

Bem caros amigos espero que tenham gostado deste pedaçinho hoje tou de folga e vou dar o meu primeiro passeio de bicicleta pela cidade e espero me divertir pois e pra isso que servem os day off, abraço e até a proxima e muito cuidado e olhos bem abertos porque e importante ouvir o coração mas a razão tem de estar primeiro…..

Related Posts

  1. Jeronimo says:

    Ola ricardo,

    Penso não estar a ser enganado mas há dias inscrevi-me numa oferta de trabalho para o Hotel Rosewood.
    Fiz uma entrevista escrita e enviei para eles.
    5 dias depois tinha outro mail com um anexo, terms of contract que era para assinar e enviar.

    Agora vou esperar para ver o que vai cair no mail.

    Como isto aqui em Portugal está pessimo de trabalho, espero não estar a cair num esquema online….

    • Ricardo Vasconcelos says:

      e preciso cuidado, de certeza que e um esquema vao pedir-lhe para pagar a um escritorio de advogados bla bla bla a mim foi o trafalgar hotel
      faça o seguinte procure pelo nome do hotel no google vai ver que os contactos sao completamente diferentes ligue pro hotel peça para falar com alguem dos HR e comfirme

      • Estou com uma situação semelhante, enviaram-me directamente contrato. Pelos contactos é real, existe algum local onde possa pedir análise do contrato ou onde possam ajudar-me?

        Obrigada

        • adminVTL says:

          Boa Tarde

          Contratos feitos directamente com empresas são simples de verificar, pois a empresa está listada no hmrc.gov.pt e na internet. Devem de ler bem os contratos, os direitos e deveres de ambos os lados. Verificar se os salários são com ou sem impostos. É usual fazer chamadas de entrevista via Skype, caso não aconteça, forcem para que aconteça. Também podem pedir a um amigo ou familiar para verificar se a empresa existe.
          Contratos feitos por agências de emprego também são simples de verificar a sua autenticidade por pesquisas via google.

          Cumpts
          Jose Pires

  2. boas.

    Quero começar a enviar curriculos para Londres mas também estou com esse receio.

    Teve mais informações?

  3. Como conseguiste a bicicleta?
    E andaste porta-a-porta como? Ias ás lojas e falavas com as pessoas só? Ou eles tinham anúncios nas montras?

    • Ricardo Vasconcelos says:

      Sim imprimi curriculos andei no mercado de vauxhall e em stokwel em tudo o que era restaurante

  4. Quando dizes “o meu trial shift no local onde me encontro a trabalhar agora como Assistant Manager.” foi andares de loja em loja e uma deu-te um trail shift?

  5. Jorge Faustino says:

    Olá Ricardo,
    Eu também estou a pensar ir para Londres procurar trabalho, e gostaria de te fazer uma pergunta se não te importares?
    Em Portugal sou um Técnico de Obra (construção civil) que em Inglaterra parece ter várias interpretações, mas o que gostaria de saber é se nessa área é difícil arranjar trabalho, ou como desenhador de AUTOCAD também.

    • Ricardo Vasconcelos says:

      JORGE desde que areanjes comprovativos em ingles das tuas competencias quer como tecnico de obra quer como de AutoCad …. tas safo nao te dou uma semana para que nao tenhas trabalho…. e bastante e cuidado na construção do curriculo…. abraço e boa sorte….

      • Jorge Faustino says:

        Obrigado Ricardo,
        já estou a tratar do currículo porque a minha ida está para breve.
        já agora aproveito para colocar mais uma questão, em termos de contratos de trabalho, existe algum contrato “tipo” que possamos verificar que é cumpridor da lei, ou podemos ser enganados com muita facilidade quando nos apresentarem um contrato de trabalho?

  6. Ana Carla Garcia says:

    Olá Ricardo. Sou mais uma portuguesa que aos 42 ficou sem trabalho pelas reestruturações nas empresas que por cá virou moda. Apenas tenho 12ano mas 19 anos de experiência atendimento e serviços administrativos. Sei que os trabalhos disponíveis pelo meu currículum serão nas áreas hotelaria, limpezas e afins! Onde me devo dirigir de Portugal, sites empresas. Conheces? Podes me ajudar? Um forte abraço e felicidades

  7. Ricardo Vasconcelos says:

    Vou te ser sincero ou tens alguém cá que te arranje casa e trabalho ou terás de vir e arriscar mas cuidado planifica tudo vê os prós e contras antes de tomares uma decisão. …

  8. Nogueira says:

    Viva, trabalhar como Desenhador Projetista, quer 2d ou 3d, em Londres é de fácil empregabilidade, ou é muito difícil arranjar trabalho, tenho experiência inclusive internacional de 5 anos na área, com curso especializado. Obrigado!

  9. Não é necessário ter alguém para arranjar casa. Basta saber um pouco de inglês e procurar. Já para o trabalho demora mais algum tempo a encontrar, mas também sabendo inglês se arranja.

  10. Boa Noite Ricardo ! Eu quero ir para la ! Nao tenho ninguem la ! Nao sei como devo proceder ! Quais sao as melhores localidades para viver ??? Podias-me explicar como devo proceder tipo passo a passo !?? Obrigada

    • Ricardo Vasconcelos says:

      ola laura desculpa a minha demora em respoonder pois para mim e complicado visto so ter uma unica folga por semanaa se quiseres adicina me no facebook pelo https://www.facebook.com/RicardoVasconcelos5 ou no hatssapp pelo numero 00447961299782
      ai podereei responder as tuas questoes mais prontamente e rapido

  11. Layane cunha says:

    Ola.
    Ricardo, sou brasileira tenho 21 anos … Falo ingles fluentimente trabalho Como costureira alto suficiente … Gostaria de ir para londres estudar e trabalhar …
    Eu nao tenho um cirriculo glorioso . Mas aprendo rapido
    Gostaria de saber seu ponto de vista wm relacao a meu caso
    E me da algumas dicas pot favor ! Obrigada

  12. Oi do interior do maranhão( dom pedro)
    eu amo londres tenho vários amigos que mora ,trabalha….
    meu sonho e ir morar,trabalhar …
    você pode me ajudar? (99)991416246 whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.