Transportes

Os aeroportos de Londres


Londres recebe nos seus principais aeroportos mais de 35 milhões de visitantes por ano. O trafego é dividido pelos seus principais aeroportos:

Heathrow é o maior de Londres e também um dos maiores aeroportos internacionais do mundo. É servido por uma boa rede de transportes, Metro, Expresso Bus, Taxi e Transfer.

London Heathrow

London Heathrow

 

Gatwick é o segundo maior aeroporto de Londres com um movimento muito elevado e com a curiosidade de ser um aeroporto de pista unica. Fica a uma distancia de cerca de quarenta e cinco quilômetros do centro da cidade.

 

Gatwick Airport

Gatwick Airport

O Stansted é o terceiro maior aeroporto da região, localizado num pequeno município da grande Londres. Dista sessenta e quatro quilômetros do centro da cidade. Tem ganho espaço por ser o preferencial da Ryanair e da EasyJet, responsaveis pela maioria dos voos. Também é bem servido por transportes na ligação à cidade.

London Stansted

London Stansted

Luton, é o mais distante da cidade e como aeroporto secundário é aproveitado por empresas de baixo custo. Tem apresentado um crescimento nos últimos tempos, mas a distância não atrai muitos turistas nem grandes companhias aéreas.

London Luton

London Luton

London City é o aeroporto que fica no meio da cidade, localizado a maisou menos dez kilometros de distância do centro de Londres. Tem apenas uma pista de 1500 metros e recebe vôos executivos de curta distância e também alguns vôos de Nova Iorque. As companhias aéreas que usam o London City são: a British Airways, Alitalia, Blue Islands, CityJet, KLM, Lufthansa, Luxair, Sky Work e Swiss International Airlines.

London City Airport

London City Airport

Antes de viajar faça um plano dos transportes que vai utilizar e as suas ligações. Anote os preços, horários e tipo de bilhetes que tem que adquirir. Na área de transportes urbana de Londres, basta ter um cartão de débito/crédito com contactless pois estes substituem o passe conhecido como Oyster e com os mesmos descontos.

national-express

Related Posts

  1. Muito boa tarde,

    Já alguns dias que ando a seguir o seu blog e tenho-o achado bastante interessante. Tenho 40 anos, tenho dois filhos e estou sozinha, e estou com ideias, mas nada planeado, são só umas ideias de mudar me de Portugal para Londres. Não tenho nenhum curso, não falo muito Inglês mas percebo muito. Estive a ler o seu post onde fala sobre sites de procura de emprego, mas como tenho algumas dificuldades nisto, o que aconselharia para mim em termos de emprego? Fico a espera da sua resposta
    Obrigado

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.