Viver

Viver em Londres


Londres é uma das maiores cidades da Europa e uma forma de viver diferente de todas as outras cidades. Não é o poder económico, a tecnologia, as infra estruturas que a tornam diferente. São os valores e hábitos das pessoas, é toda a sua herança histórica.

A primeira questão que fazemos é “onde viver em Londres?”.

Há locais para todos os gostos e gastos. A escolha ao principio pode parecer complicada, mas se seguir alguns deste critérios, torna-se bem mais simples.

A cidade está dividida em zonas: Norte (N), Este (E), Centro Este (EC), Noroeste (NW), Sudeste (SE), Sudoeste (SW) e Oeste (W). Estas zonas estão de acordo com o código postal que é composto pela sigla da zona e um numero. Quanto maior for o numero, maior a distância do centro de Londres. A cidade tem 33 boroughs (freguesias), ou seja muito por onde escolher.

Mapa de Londres

Mapa de Londres

O valor da sua nova casa vai depender de alguns factores: Zona, Meios de Transporte, Segurança, Estatuto, Escolas e Serviços de Saúde.

A zona 1 e 2 são as mais caras. Uma casa de família tem um preço de arrendamento mais acessível a partir da zona  3, 4, 5 e 6. Uma casa com 2 quartos, cozinha, sala e casa de banho tem como preço base 1450 libras, sem contar com o council tax e despesas de água, electricidade e internet.

Por vezes procurar uma casa mais longe pode não compensar porque é preciso ter em atenção a proximidade dos meios de transporte e os custos que daí advém e a duração da viagem poderá ser de 1 a 2 horas para o local de trabalho.

O que define essencialmente o preço das rendas em Londres, é a localização, não interessa as condições ou tamanho da casa. Factores como o estatuto da zona ou rua (zona chic), distância dos meios de transporte (overground, tube, bus, dlr), segurança e serviços de saúde, podem definir um preço de renda de mais de o dobro preço de outra rua que não obtenha o mesmo ranking de qualidade. O numero de divisões da casa também implica rendas mais elevadas.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.